Páginas

Total de visualizações de página

Translate

segunda-feira, novembro 21, 2011

Como driblar os problemas que atrapalham os seus estudos

Você até tenta, mas sempre tem alguma coisa atrapalhando os seus planos de dedicação total para passar no vestibular. O que fazer? Veja como enfrentar os desafios que estão atravessando o seu caminho.
Desafio 1: você gosta de estudar em casa, mas não consegue resistir à tentação de telefone, internet, cama, TV e geladeira.

Solução: para as matérias de exatas, vale chamar uma amiga cdf para estudar com você. Assim, uma ajuda a outra e a responsabilidade com a colega diminui as distrações. Mas, se você precisa ler ou só tem amigas faladeiras, vá para uma biblioteca ou use a sala de estudos da sua escola.
Desafio 2: você quer passar em um vestibular superconcorrido, mas não quer perder seus preciosos anos no colegial.
Solução: se você não quer chegar ao terceiro ano desesperada, faça bons primeiro e segundo anos. Não tem escapatória: pode ter certeza de que aquela menina supertranqüila e que consegue ir para a balada mesmo querendo passar para direito soube estudar ao longo dos anos.
Desafio 3: seu namorado está em outro momento e, enquanto você fica em casa na sexta-feira para estudar, ele quer sair e se divertir.
Solução: explique que sábado é dia de aula e o apoio dele é essencial nessa fase. Faça um acordo: numa sexta, ele sai com os amigos e na outra ele fica em casa com você. Mostre que, se você se mantiver na linha durante a semana, vai poder sair com ele no sábado à noite sem culpa.
Desafio 4: seus pais nunca estão satisfeitos com o seu empenho e jogam uma pressão monstro sobre a sua cabeça.
Solução: converse com eles. Fale sobre sua própria autocobrança, mostre o seu plano de estudos: se eles virem que você está empenhada, vão dar um tempo. Mas é importante mostrar resultado: dormir a tarde e depois pedir que eles compreendam sua nota baixa no simulado não rola.
fonte:site capricho

Nova Postadora do Blog !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Hello Garota/Garoto Louca(o)!!!*

Seja bem vindo!
Seu comentário é importante para mim,fique á vontade!

Templates grátis free