Páginas

Total de visualizações de página

Translate

segunda-feira, março 21, 2011

TÔ me sentindo sufocada nesse mundinho

Não me deixe

Não escute o mundo,pois dizem que nunca conseguiremos nada

''A vida passa tão sem graça,mas com você por perto fica tudo bem''

Jorge & Matheus

''Tenho medo do futuro'' fonte site da capricho

“Tenho 17 anos e estou no último ano do Ensino Médio. Tenho medo do futuro. Tenho medo do que vai acontecer depois, medo do vestibular, de toda essa pressão. Pensar que não vou ter meus amigos ao meu lado para me apoiar me deixa mais apavorada ainda. Preciso de conselhos.”



engraçado como a gente se engana fácil. Vamos levando nossa vidinha, dia após dia, achando que está tudo sempre igual e que sabemos exatamente como será o dia seguinte. Mas a verdade é que do futuro não sabemos nada. NADA. Em momentos de grande transição como o que a M. está vivendo nos damos conta disso, mas o fato é  que “tudo muda o tempo todo no mundo”.

É engraçado como a gente se engana fácil. Vamos levando nossa vidinha, dia após dia, achando que está tudo sempre igual e que sabemos exatamente como será o dia seguinte. Mas a verdade é que do futuro não sabemos nada. NADA. Em momentos de grande transição como o que a M. está vivendo nos damos conta disso, mas o fato é  que “tudo muda o tempo todo no mundo”.
Desesperador? Pode ser um pouco porque adoramos a sensação de “ter tudo sob controle”, de conhecer tudo que no cerca. Mas se conseguirmos entender que a vida é algo em constante movimento talvez fique menos complicado lidar com o incerto.
Se as coisas mudam independentemente da nossa vontade, e do fato de estarmos ou não prontas, o melhor a fazer é não lutar contra isso. As mudanças chegarão quer a gente queira ou não. Portanto, o melhor é encará-las de frente e de um jeito positivo.
Portanto, querida M., não deixe esse medo tomar conta de você.
O vestibular está aí e você não terá como escapar. Mas também é verdade que ele estará aí no ano que vem, e no outro e no outro. E quando você de fato estiver preparada para entrar na faculdade, você vai passar. Pode ser agora, pode ser daqui dois anos. Não importa. Sei que deve ter cobrança dos pais, nem sempre muito compreensivos nesses momentos (justo quando a gente mais precisa, né? ai, ai, ai) mas pelo menos tente cobrar menos de si mesma.
Seus amigos também não desaparecerão do planeta só porque vocês não estudam mais juntos. É verdade que com o tempo pode ser que vocês se afastem, mas, se esse for mesmo o caso (nem sempre é), será um processo natural, longo e indolor. Não será de repente. E enquanto isso outros amigos incríveis vão aparecer na sua vida. Um monte deles. Te garanto!!
Enfim, se não temos mesmo uma bola de cristal, o melhor é pensar o futuro de um jeito positivo, sonhando com as boas surpresas que a vida pode te trazer. E vamos dando conta do que aparecer, seja problema ou alegria, conforme a gente consegue. Sem sofrimento antecipado.

''Minhas notas estão despencando''

“Estou no primeiro ano do ensino médio, e de uns tempos pra cá minhas notas começaram a cair muito. Parece que a matéria não entra na minha cabeça, eu acabo não aprendendo nada e me ferrando nas provas. Fico me sentindo muito BURRA e eu odeio me sentir assim. Não sei o que fazer para mudar.”

Pra começar a conversa, pode esquecer essa história de burrice. São inúmeros os motivos que podem atrapalhar a gente na hora de estudar, mas TODO ser humano é capaz de aprender. Você pode estar apaixonada, com algum problema em casa, ou jeito do seu professor ensinar pode não combinar com o seu jeito de aprender. Ou você pode estar simplesmente cansada e com dificuldade de concentração. Enfim, pode ser um monte de coisas, mas te garanto, não é burrice.
Assumir que existe um problema é meio caminho andando para você conseguir resolvê-lo. Ou seja, você já está na frente. E a primeira coisa a fazer é pedir ajuda.
Por que será que às vezes a gente demora tanto tempo pra pedir ajuda? Parece que queremos sempre ser auto-suficientes, dar conta dos nossos problemas sozinhas, mas acontece que a a vida fica MUITO mais fácil se temos coragem de pedir apoio quando não estamos dando conta do recado.
Pedir ajuda é legal, e muitas vezes é a única solução. E isso serve para as mais variadas situações, temos que aprender que ninguém tem a obrigação de enfrentar os desafios desse mundo sozinha.
Portanto, hora de se abrir sobre essa sua dificuldade com outras pessoas, antes que seja tarde demais e o problema se agigante. Vale conversar com os professores sobre as suas dúvidas mais importantes, vale pedir ajuda para os pais (que vão adorar saber que você está preocupada com os seus estudos) e vale pedir ajuda para os amigos (e para os gatinhos!!!).
O negócio é não entrar na nóia de se achar incapaz, ficar com pena de si mesma e deixar as coisas como estão.

site da capricho 

Tô nem ligando para nada ,por enquanto rs'

O importante não é ser importante,mas sim dar importância para aqueles que se importam com você.

.

Escutar o que o silêncio tem pra me dizer

''Estou aprendendo
a escutar o que o silêncio
tem pra me dizer
algo de bom pode me acontecer





No mesmo instante
e o impacto é constante
mas é o que me faz crescer
na vida agente aprende a esquecer''

 tempo de recomeçar Purple Pills

Eu costumava ser

''E o espelho já não reflete mais
o que eu costumava ver
E nas memórias em que o tempo já não trás
de alguem que eu costumava ser''
 tempo de recomeçar Purple Pills

Ainda há tempo para recomeçar



''sei que ainda há tempo para recomeçar
Enquanto a chuva para
ainda pode mudar
é só dar um tempo, que é ele que pode nos curar''

Tempo de Recomeçar

Purple Pills

''È preciso ver em uma pedra,um espetáculo aos seus olhos''

Acredite em você ! no seu sucesso!

A verdade é que podemos mais do que pensamos ou imaginamos

Templates grátis free